Até o dia 23 de setembro, Porto Alegre é mais uma vez a capital do teatro brasileiro. Serão em torno de 100 espetáculos durante os 20 dias de duração do evento, já consagrado como um dos mais tradicionais da cidade. Eles estarão espalhados em 12 teatros em 4 regiões descentralizadas, distribuindo as apresentações.

Esta criança
(Crédito: Divulgação)

Neste ano comemorativo, grandes montagens internacionais integram a programação. Um dos destaques internacionais é a peça “Sobre o conceito da face no filho de deus”, do grupo italiano Societas Raffaello Sanzio, um dos espetáculos mais polêmicos atualmente na Europa. Aliás, é a terceira vez que o consagrado grupo se apresenta na capital. Ao todo, serão sete espetáculos internacionais vindos da França, Itália, Uruguai, Ilha da Madeira (Portugal), Chile, México e Espanha. Entre as produções nacionais, por sua vez, tem gente de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Paraná e, é claro, espetáculos gaúchos: 10 concorrendo ao Prêmio Braskem em Cena e outros quatro nas regiões da Descentralização.

Entre os destaques da grade de programação estão “Esta Criança”, montagem da Companhia Brasileira de teatro com Renata Sorrah no papel principal; “A mulher que matou os peixes”montagem francesa com texto de Clarice Lispector; “Ah, a Humanidade! E outras boas intenções!“, texto de Will Eno que sela a produtiva parceria de dez anos entre o ator Guilherme Weber e o diretor Murilo Hauser; e “Não Sobre o Amor, espetáculo com direção de Felipe Hirsch e a presença dos atores Felipe Medeiros e cenografia da premiada Daniela Thomas.  O festival de artes cênicas, um dos mais importantes do país, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Confira a programação completa aqui: GRADE POA EM CENA 2013.

Serviço

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.ingressorapido.com.br. Ou, ainda, no no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (na Av. Erico Verissimo, 307). No dia do espetáculo, os ingressos estarão à venda somente no local da apresentação, uma hora antes do início da sessão. Confira a programação completa em www.poaemcena.com.br.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *