Os jogadores brasileiros de videogame gastam 10,7 horas por semana (Crédito: Arquivo)

Uma pesquisa feita pela Zewzoo, empresa de estudos de mercado focada em jogos digitais, aponta que o Brasil é o 4º país com mais jogadores de videogame, chegando a 35 milhões de usuários. O país perde apenas para os Estados Unidos (145 milhões de jogadores), Rússia (38 milhões) e Alemanha (36 milhões).

Outra descoberta interessante deste estudo mostra que 47% dos brasileiros costumam pagar pelos jogos que usam na internet, proporção maior que a do mercado americano, por exemplo, onde somente 43% gastam dinheiro com games na web. Cerca de 55% dessas pessoas são homens e 45% delas são mulheres. A pesquisa descobriu ainda que 24 milhões utilizam dispositivos móveis para se divertir.

A Real Games, responsável pela comercialização de jogos da PopCap Games (“Plants vs Zombies” e “Bejeweled”), encomendou a pesquisa que, pela primeira vez, abrangeu o mercado brasileiro. Ronaldo Bastos,  diretor executivo da Real Games na América Latina, afirmou que a pesquisa quebrou alguns paradigmas aponta uma nova realidade de mercado, sendo uma importante referência mundial e no Brasil.

O estudo também apontou que os jogadores brasileiros de videogame gastam 10,7 horas por semana em seus consoles. O valor é superior ao gasto para ver televisão (5,5 horas), escutar rádio (4 horas) e ler revistas (1,8 horas). A internet, no entanto, continua sendo o meio mais usado, chegando a 11,3 horas semanais.

Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras. Twitter: @rafaelgloria
Deixar um comentário

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support