Jane Tutikian é a patrona da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre

A escritora junto com os concorrentes ao cargo de patrono (Crédito: Câmara Rio-Grandense do Livro/Divulgação)

Depois de 13 anos, a Feira do Livro de Porto Alegre terá uma patrona. A escritora Jane Tutikian foi anunciada nesta terça-feira, dia 27 de setembro, como a homenageada da 57ª edição do evento. Concorriam com ela Airton Ortiz, Celso Gutfreind e Luiz Coronel. A última mulher a ser eleita patrona da feira havia sido Patrícia Bins, em 1998.

“Mulheres, cheguei”, disse Jane, brincando, ao saber da notícia. “Ser patrona da Feira do Livro não significa ser patrona de uma feira, significa ser patrona da maior feira a céu aberto da América Latina”, afirmou.

Porto-alegrense, Jane Tutikian é pós-doutorada em Literatura e atua como professora e diretora do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Seu primeiro livro é Batalha Naval, publicado em 1981. Já ganhou vários prêmios, inclusive o Jabuti, na categoria infanto-juvenil, por A Cor do Azul (1984).

A 57ª Feira do Livro de Porto Alegre ocorrerá de 28 de outubro a 15 de novembro, na Praça da Alfândega.

Compartilhe
Ler mais sobre
Entrevista Políticas culturais

“Feira do Livro deve depender cada vez menos do poder público”, avalia Marco Cena, presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *