Guia Nonada – Tem cultura paraense em Porto Alegre e cinema gratuito

O Guia Nonada é o roteiro cultural de Porto Alegre e região metropolitana sugerido pela nossa equipe! Na programação, damos prioridade a artistas e eventos independentes e acessíveis, que procuram refletir a diversidade cultural brasileira e cujas produções buscam representar e problematizar questões sociais. Mande as suas sugestões para o nonada@nonada.com.br!

O Pará no RS

A cantora Maí Yandara se apresenta no festival no sábado (Foto: divulgação)

No sábado e no domingo (6 e 7), a Casa de Cultura Mario Quintana recebe a cultura paraense. Organizado por um coletivo independente, o evento tem feira gastronômica e artística, oficinas, apresentações musicais e muito carimbó! Fim de semana, a partir das 14h, na CCMQ. Gratuito (exceto as oficinas). Mais informações.

 

É Tudo Verdade

O festival, em itinerância pelo país faz escala em Porto Alegre esta semana (Foto: reprodução)

O consagrado festival brasileiro de documentários É Tudo Verdade faz uma escala em Porto Alegre nesta semana. Na programação, estão longas inéditos e os vencedores das competições. Até domingo, com sessões às 16h30, 18h e 20h, na Cinemateca Capitólio (Demétrio Ribeiro, 1085). Gratuito. Confira a programação completa. 

Música Afro-gaúcha

O grupo AfroEntes se apresenta no Comitê (Foto: divulgação)

Formada por Nina Fola (voz e percussão), Nilson Tokumbó (baixo, cavaquinho e percussão), Vladimir Rodrigues (violão e guitarra), Vagner do Rosário e Gustavo Araújo (percussões), a banda tem a proposta de trabalhar a música negra em seus variados estilos, com ênfase na cultura afro-gaúcha. Sábado (6), às 20h, no Comitê Latino-americano (Vieira de Castro, 145). Couvert: R$7

 

Silvio Tendler na Sala Redenção

Doze obras do documentarista estão em cartaz (Foto: divulgação)

A obra do documentarista Silvio Tendler traça um grande painel da história e da vida política brasileira contemporânea, que além de proporcionar a visão dos aspectos materiais do passado registrados nas imagens, prima pela edição autoral. Até 12 de maio, com sessões às 16h e às 19h, na Sala Redenção (avenida Paulo Gama, 110). Gratuito. Confira a programação completa.

Festipoa lendo escritoras negras

Obras de Marilene Felinto será discutida na Festipoa (Foto: divulgação)

A mestre em literatura Roberta Flores Pedroso e a jornalista do Nonada e editora do veredas, Priscila Pasko, discutem a obra da escritora Maline Felinto dentro da programação da Festipoa Literária. Segunda-feira (8), às 18h30, na Aldeia (rua Santana, 252). Gratuito. Confira a programação da Festipoa.

Compartilhe
Ler mais sobre
Processos artísticos Reportagem

Corpo tem sotaque: como mestra Iara Deodoro abriu caminhos para a dança afro-gaúcha

Culturas populares Notícias Políticas culturais

Agentes de cultura popular reivindicam secretaria específica ao novo governo

Processos artísticos Resenha

Trilogia do golpe