É a quarta edição do Congresso Internacional CULT de Jornalismo Cultural (Crédito: Reprodução/ Site Revista Cult)

A relação da imprensa e da cultura será trazida a debate nos próximos dias 28, 29, 30 e 31 no teatro Tuca, em São Paulo no Congresso de Jornalismo Cultural.  Em sua quarta edição, o evento organizado pela revista CULT em parceira com as principais unidades de ensino universitário do país, tem como objetivo reunir pensadores, artistas e jornalistas interessados discutir e aprofundar as novas perspectivas sobre os sistemas de crítica, informação e produção cultural, partindo do pensamento dos pensadores alemães Theodor Adorno e Max Horkheimer e o conceito de “indústria cultural” formulado por eles.

Os temas levantados nas mesas que comporão o evento serão debatidos por convidados ilustres no cenário do jornalismo cultural, entre eles o escritor norte-americano Gay Talese, Tomas Ostermeier, Gonçalo Tavares, Claire Denis, Roberto Darnton e Frederc Martel e o autor da série “Maus”, de 1986, Art Spiegelman, além de professores, pensadores e artistas que participarão dos quatro dias de programação do Congresso.

Desde sua primeira edição o congresso contou com a participação de importantes  intelectuais, pensadores e artistas de renome internacional. Em 2009, Juan Cruz, diretor-adjunto da redação do jornal espanhol El País, Olgária Matos, professora titular de Filosofia da USP, Cristóvão Tezza, escritor, – além de jornalistas dos principais veículos de comunicação do país – fizeram parte da programação de cinco dias. Mais informações sobre a programação podem ser acessadas no link. O Nonada cobrirá mais uma vez o congresso! Acompanhe por aqui a partir de 28 de maio. 

 *Julimária Dutra, jornalista , em colaboração para o Nonada.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments