É a quarta edição do Congresso Internacional CULT de Jornalismo Cultural (Crédito: Reprodução/ Site Revista Cult)

A relação da imprensa e da cultura será trazida a debate nos próximos dias 28, 29, 30 e 31 no teatro Tuca, em São Paulo no Congresso de Jornalismo Cultural.  Em sua quarta edição, o evento organizado pela revista CULT em parceira com as principais unidades de ensino universitário do país, tem como objetivo reunir pensadores, artistas e jornalistas interessados discutir e aprofundar as novas perspectivas sobre os sistemas de crítica, informação e produção cultural, partindo do pensamento dos pensadores alemães Theodor Adorno e Max Horkheimer e o conceito de “indústria cultural” formulado por eles.

Os temas levantados nas mesas que comporão o evento serão debatidos por convidados ilustres no cenário do jornalismo cultural, entre eles o escritor norte-americano Gay Talese, Tomas Ostermeier, Gonçalo Tavares, Claire Denis, Roberto Darnton e Frederc Martel e o autor da série “Maus”, de 1986, Art Spiegelman, além de professores, pensadores e artistas que participarão dos quatro dias de programação do Congresso.

Desde sua primeira edição o congresso contou com a participação de importantes  intelectuais, pensadores e artistas de renome internacional. Em 2009, Juan Cruz, diretor-adjunto da redação do jornal espanhol El País, Olgária Matos, professora titular de Filosofia da USP, Cristóvão Tezza, escritor, – além de jornalistas dos principais veículos de comunicação do país – fizeram parte da programação de cinco dias. Mais informações sobre a programação podem ser acessadas no link. O Nonada cobrirá mais uma vez o congresso! Acompanhe por aqui a partir de 28 de maio. 

 *Julimária Dutra, jornalista , em colaboração para o Nonada.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support