A organização da 9ª edição da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) confirmou hoje a presença de David Remnick, escritor e editor da mais importante revista americana, “The New Yorker”.

Nascido em Nova Jersey, Remnick venceu o prêmio Pulitzer de Não-ficção com Lenin’s Tomb (O Túmulo de Lenin, sem edição traduzida para o português), em 1994.

Devid Remnick, que está à frente da “New Yorker” há oito anos, tem outros três livros editados no Brasil. O mais recente, A ponte (Companhia das Letras), é uma biografia do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, O rei do mundo, excelente retrato do gênio do boxe, Muhammad Ali, e Dentro da floresta, uma antologia de perfis e textos diversos publicados pela revista que ele edita. Ambos também são editados pela Companhia das Letras.

Além de Remnick, outro escritor estrangeiro já confirmou presença na Flip deste ano: Andrés Neuman. Uma das revelações da literatura argentina, Neuman venceu os prêmios Alfaguara e Crítica 2009.

Aos 33 anos, o jovem escritor argentino terá seu primeiro romance publicado no Brasil em março. O viajante do século, da editora Alfaguara, foi selecionado pelos jornais espanhóis “El País” e “El Mundo” como um dos cinco melhores romances em língua espanhola de 2009.

A 9ª edição da Flip terá Oswald de Andrade como escritor homenageado. O evento este ano ocorre de 6 a 4 de julho em Paraty, no Rio de Janeiro.

O site oficial do evento é www.flip.org.br.

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support