Jornada de Literatura e Jornadinha serão lançadas nesta quinta

Encontros acontecerão entre 22 e 26 de agosto, em Passo Fundo (Crédito: Divulgação)

Serão lançadas nesta quinta-feira, 20 de janeiro, a 14ª Jornada Nacional de Literatura e a  6ª Jornadinha, que acontecerão de 22 a 26 de agosto . Dirigentes da prefeitura e da Universidade de Passo Fundo, cidade que sedia os eventos, divulgarão as novidades deste ano em cerimônia no Átrio do Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre, às 19h.

Além de autoridades de Passo Fundo, estarão presentes o poeta e publicitário Luiz Coronel, o diretor do Instituto Estadual do Livro, Ricardo Silvestrin, e os escritores Ignácio de Loyola Brandão, Alcione Araújo e Luís Augusto Fischer. A cerimônia ainda será marcada pelo lançamento dos livros Lendo e Vivendo: Textos sobre Leitura, e A Todo Vapor: Resultado do Segundo Encontro de Escritores, ambos organizados por Luís Augusto Fischer. Biblioteca, Lectura y Multimedia, organizado por Tania Rösing (idealizadora da Jornada) e Miguel Rettenmaier, e Roteiros de Práticas Leituras para a Escola, igualmente organizado por Tania, junto com monitores do Centro de Referência de Literatura e Multimeios, também serão lançados na ocasião.

Ano após ano, a Jornada Nacional de Literatura foi ganhando reconhecimento regional, estadual e nacional – mais recentemente, ganhou a companhia da Jornadinha, cujo objetivo é estimular as crianças a ler. Hoje, os encontros estão entre os mais importantes da área cultural no Brasil. Para saber mais sobre a história do evento, basta acessar o site http://www.jornadadeliteratura.upf.br/ (ainda sem detalhes sobre a próxima edição).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *