Foto de Lamberto Bava
O renomado diretor de Demons estará em julho na capital do RS (Crédito - Jean-Paul Aussenard)

O cineasta italiano Lamberto Bava é o principal convidado deste ano do 7º Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, o Fantaspoa. O diretor de filmes como Demons – Filhos das Trevas e O Quebra-Cabeças estará na capital do Rio Grande do Sul de 05 à 08 de julho, participando de debates com o público.

Lamberto Bava é um dos mais importantes nomes  do terror italiano nos anos 80, além de ser filho de Mário Bava, considerado um dos precussores do gênero. Mário é o realizador do filme A Maldição do Demônio, de 1960, é considerado precursor dos giallos, gênero italiano que serviu de matéria-base para o slasher americano (famigerados como filmes de serial-killers). A maneira singular de enquadrar e desenvolver a narrativa fez de Mario Bava uma fonte de inspiração para diretores como Dario Argento, Luigi Cozzi e Lucio Fulci. Lamberto seguiu o exemplo do pai (que trabalhou em mais de 70 filmes) e acabou realizando uma extensa filmografia, com mais de 30 trabalhos dirigidos, ainda que boa parte tenha sido para a televisão. Ano passado, ele exibiu dois thrillers televisivos de 100 minutos filmados em Malta: Ostaggi e Presagi, e está finalizando outro especial neste gênero: Omicicidio su Misura.

O Fantaspoa fará uma homenagem a pai e filho, sendo apresentados oito filmes dirigidos por Lamberto Bava e oito realizados por Mario Bava. O festival irá ocorrer do dia 1º de julho até o dia 17 do mesmo mês. A organização está aceitando inscrições de novos trabalhos até dia 22 de abril, tanto para curtas como para longa metragens.

Para mais informações, acesse o site do Fantaspoa: http://www.fantaspoa.com

 

 

Veja o vídeo de divulgação da vinda de Lamberto Bava ao 7º Fantaspoa http://www.youtube.com/watch?v=Zww8Jmp-6cg

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support