Museu do Videogame francês reúne desde os clássicos até o mais modernos consoles (Crédito: Divulgação)

A Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (ACIGAMES) e o Jogo Justo (projeto de fomento aos games nacional) anunciaram na última quinta-feira, dia 11 de agosto, o início do projeto para a criação do primeiro museu do videogame brasileiro por meio do site do Jogo Justo.

“Para isso, seguimos modelos como o do Museu dos Games da França, o Musée du jeu Vidéo e o projeto Vigamus Italiano”, declarou Moacyr Alves Jr. O nome do museu também já foi escolhido, chamar-se á Museu dos Videogames Norian Munhoz Júnior, uma homenagem à memória do maior colecionador de games do Brasil e também fundador do Canal 03, o clube de colecionadores de games brasileiros.

Boa parte do acervo do museu será montado pela doação de vários colecionadores de jogos, para ajudar na construção do Museu dos Videogames Brasileiro é só entrar em contato com a ACIGAMES, através do email da secretaria: secretaria@acigames.com.br.

Na França, o Musée du jeu Vidéo foi inaugurado no dia 14 de abril do ano passado em Paris, com o objetivo de democratizar os games, abordando desde os primórdios dos jogos eletrônicos até os dias atuais, passando pelo crescimento da indústria e além de vender a ideia dos games como expressão artística. O lugar tem um cuidado especial com os aparelhos e com os grandes nomes que transformaram os videogames em um imenso fenômeno, como Ralph Baer, Jordan Mechner e Shigeru Miyamoto. Esperamos que por aqui a coisa vá por esse caminho também.

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support