Enquanto os fãs de Conan aguardam a estreia do tão falado novo filme do personagem, 27 anos após a segunda – e última – encarnação do bárbaro pelo ator austríaco Arnold Schwarzenegger, a Mythos Editora aproveita o embalo e anuncia um lançamento de luxo no Brasil com histórias clássicas do cimério.
Em outubro, estará disponível o álbum Conan: O Libertador (capa dura, formato 24x32cm, 496 páginas, R$ 129,90), que traz na íntegra aventuras originalmente publicadas em períodos distintos, agora em sequência cronológica e num único volume.
Nessa nova edição, os seguidores do bárbaro poderão conferir o trabalho de mestres como John Buscema e Gil Kane, em parceria com os arte-finalistas Tony DeZuniga, Joe Rubinstein, Rick Bryant e Klaus Janson. Os roteiros são de Roy Thomas – grande responsável pela chegada de Conan aos quadrinhos, adaptando trabalhos do escritor Robert E. Howard e de autores que o sucederam após sua morte, L. Sprague de Camp e Lin Carter.
A obra inclui ainda um caderno em cores, com as artes de capa produzidas por Earl Norem, John Buscema, Nestor Redondo, Joe Jusko e pelos brasileiros João Silveira e Ricardo Riamonde. As HQs desta edição foram publicadas originalmente no Brasil pela Editora Abril, especialmente na revista A Espada Selvagem de Conan.
A Mythos mantinha duas publicações dirigidas a Conan no Brasil – Conan, o Cimério, uma nova saga publicada pela Dark Horse , e Conan, o Bárbaro, com republicações de histórias clássicas. No entanto, a baixa vendagem fez com que a editora cancelasse novos lançamentos.