Disco que começou a ser gravado nos anos 60 só será lançado este ano (Crédito: Reprodução)

Num daqueles casos que se tornaram folclóricos na história da música, o disco Smile, que começou a ser gravado pelos Beach Boys entre 1966 e 1967, verá a luz 44 anos depois. A previsão é de que o trabalho esteja nas lojas em 31 de outubro, mas com o título The Smile Sessions, já que o original acabou sendo utilizado em 2004 para batizar um álbum solo do frontman Brian Wilson – na verdade, sua versão particular para a já mítica obra.

Smile seria o sucessor de Pet Sounds, obra-prima da banda americana de surf music e um dos maiores clássicos da música pop. No entanto, brigas internas fizeram com que o trabalho fosse engavetado por décadas. À época, Wilson tinha acabado de compor o hit “Good Vibrations” com métodos inéditos na mixagem e tentou utilizá-los em todo o disco.  Deu tudo errado: o processo era complexo, os outros integrantes torceram o nariz e o líder dos Beach Boys acabou tendo problemas mentais. Assim, o projeto resultou em Smiley Smile (1967), que continha algumas das gravações pretendidas para o álbum, mas foi considerado pelos críticos um trabalho de segunda linha.

The Smile Sessions reúne as masters originais das gravações em um CD duplo. A remasterização foi feita com participação dos membros originais Al Jardine e Mike Love – além, é claro, de Wilson. Fora do Brasil, o álbum também estará disponível em versão digital e em vinil, além de um box com CDs de demos e mixagens em estéreo, vinil duplo, singles em vinil 7 polegadas, mais um livro de 60 páginas com fotos raras e ensaios escritos pelos integrantes. O projeto gráfico é baseado no trabalho que Frank Holmes fez para o original.

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support