Num daqueles casos que se tornaram folclóricos na história da música, o disco Smile, que começou a ser gravado pelos Beach Boys entre 1966 e 1967, verá a luz 44 anos depois. A previsão é de que o trabalho esteja nas lojas em 31 de outubro, mas com o título The Smile Sessions, já que o original acabou sendo utilizado em 2004 para batizar um álbum solo do frontman Brian Wilson – na verdade, sua versão particular para a já mítica obra.
Smile seria o sucessor de Pet Sounds, obra-prima da banda americana de surf music e um dos maiores clássicos da música pop. No entanto, brigas internas fizeram com que o trabalho fosse engavetado por décadas. À época, Wilson tinha acabado de compor o hit “Good Vibrations” com métodos inéditos na mixagem e tentou utilizá-los em todo o disco. Deu tudo errado: o processo era complexo, os outros integrantes torceram o nariz e o líder dos Beach Boys acabou tendo problemas mentais. Assim, o projeto resultou em Smiley Smile (1967), que continha algumas das gravações pretendidas para o álbum, mas foi considerado pelos críticos um trabalho de segunda linha.
The Smile Sessions reúne as masters originais das gravações em um CD duplo. A remasterização foi feita com participação dos membros originais Al Jardine e Mike Love – além, é claro, de Wilson. Fora do Brasil, o álbum também estará disponível em versão digital e em vinil, além de um box com CDs de demos e mixagens em estéreo, vinil duplo, singles em vinil 7 polegadas, mais um livro de 60 páginas com fotos raras e ensaios escritos pelos integrantes. O projeto gráfico é baseado no trabalho que Frank Holmes fez para o original.