Definitivamente, os grandes astros do rock parecem estar cansados de ver suas vidas esmiuçadas por terceiros e decidiram eles mesmos lançar suas biografias. Esta semana, dois veteranos confirmaram que terão suas carreiras (e vidas pessoais, claro) detalhadas – um em vídeo e o outro em livro.
A exemplo do que fizeram recentemente Foo Fighters (com Back and Forth) e Pearl Jam (com Twenty), Elton John confirmou estar tocando sua cinebiografia, em parceria com David Furnish, seu companheiro e sócio na Rocket Pictures, e com o roteirista Lee Hall. Será uma espécie de musical, que vai misturar realidade e fantasia para retratar nas telonas a carreira do artista. A história mostrará desde a infância do cantor e pianista britânico, quando, aos 11 anos, ganhou uma bolsa de estudos na Academia Real de Música. A homossexualidade, os figurinos extravagantes e a transformação em um ícone global também devem ser abordados no filme, que vai se chamar Rocket Man. Não há previsão de lançamento.
Seguindo a trilha de Rolling Stones e Ozzy Osbourne, Neil Young preferiu optar pelas letras. Sua autobiografia, que será publicada pela Blue Rider Press, está prevista para o segundo semestre do ano que vem. O músico canadense vai relatar seus mais de 40 anos de carreira em um livro chamado Waging Heavy Peace. “Acho que escrever livros cai como uma luva. Eu comecei e fui indo. Essa era forma como meu pai costumava fazer. Ele dizia ‘siga escrevendo, você nunca sabe o que pode aparecer’”, comentou a lenda do folk.