Começa a oitava edição do Fantaspoa

Programação fantástica em Porto Alegre (Crédito: Fantaspoa/Divulgação)Inicia nessa sexta-feira, dia 4, o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, em sua oitava edição. A novidade desse ano é a participação de alguns filmes não tão fantásticos (no eixo horror, ficção científica e fantasia), com uma carga mais dramática e humana – embora, ainda assim, longe do circuito alternativo e de abordagens pouco usuais.

A mostra Panorama, onde esses filmes serão exibidos, foi criada na edição deste ano para dar espaço a filmes comerciais até certo ponto, mas que não teriam apelo o suficiente para serem de fato lançados no Brasil – em cinemas ou em DVDs.

Outra novidade deste ano é a mostra Apocalipse Zumbi, com filmes de terror, comédia ou drama, protagonizados por zumbis. Serão oito filmes de cinco países diferentes.

O Fantaspoa começa nessa sexta, com o filme Nervo Craniano Zero, em uma sessão às 19h no Cine Bancários. A programação e mais informações sobre o festival, podem ser encontradas http://www.fantaspoa.com/2012/.

Compartilhe