Programação fantástica em Porto Alegre (Crédito: Fantaspoa/Divulgação)Inicia nessa sexta-feira, dia 4, o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, em sua oitava edição. A novidade desse ano é a participação de alguns filmes não tão fantásticos (no eixo horror, ficção científica e fantasia), com uma carga mais dramática e humana – embora, ainda assim, longe do circuito alternativo e de abordagens pouco usuais.

A mostra Panorama, onde esses filmes serão exibidos, foi criada na edição deste ano para dar espaço a filmes comerciais até certo ponto, mas que não teriam apelo o suficiente para serem de fato lançados no Brasil – em cinemas ou em DVDs.

Outra novidade deste ano é a mostra Apocalipse Zumbi, com filmes de terror, comédia ou drama, protagonizados por zumbis. Serão oito filmes de cinco países diferentes.

O Fantaspoa começa nessa sexta, com o filme Nervo Craniano Zero, em uma sessão às 19h no Cine Bancários. A programação e mais informações sobre o festival, podem ser encontradas http://www.fantaspoa.com/2012/.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support