O clássico O Gabinete do Doutor Caligari irá fechar o evento (Crédito: Arquivo)

Quem está em São Paulo pode prestigiar a sexta edição da Jornada Brasileira de Cinema Silencioso que acontece de 11 a 19 de agosto na Cinemateca Brasileira e no Auditório Ibirapuera. O evento de periodicidade anual apresenta um amplo panorama da produção cinematográfica nacional e internacional produzida essencialmente no início do século passado.

A jornada traz ao público as mostras Luzes e Sombras, voltado ao cinema expressionista alemão, e Cinema Soviético dos Anos 1920, que faz um panorama sobre a revolução Russa, além de Brasil – O Espetáculo de 1992 e Destaques de Pordenone. O evento ainda conta com atrações paralelas como o Salão das Novidades.A palestra Cinema Soviético dos anos 1920: Massas e Poder, com François Albera, professor de História e estética do cinema na Universidade de Lausanne, na Suíça, também faz parte da programação. Rielle Navtski, da Universidade da Califórnia (EUA), e Eduardo Morettin, da USP, ministrarão a conferência Cinema Brasileiro nos Anos 1920.

No fechamento do evento, no domingo, 19, às 19h, o clássico O Gabinete do Doutor Caligari , de Robert Wiene, será exibido ao ar livre na plateia externa do Auditório Ibirapuera. A programação completa da VI Jornada Brasileira de Cinema Silencioso pode ser conferida nos site da Cinemateca e do Auditório Ibirapuera.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support