...

Jornalismo alternativo promove debate com candidatos à Prefeitura de Porto Alegre

nonada facebookUm grupo formado por iniciativas jornalísticas independentes de Porto Alegre/RS organiza, pela primeira vez, um debate da mídia alternativa e comunitária com candidatos à prefeitura. O debate será realizado na próxima quinta-feira (22), às 18h30, no Sintrajufe (rua Marcílio Dias, 660 – Menino Deus). Estão confirmados os candidatos João Carlos Rodrigues (PMN), Julio Flores (PSTU), Luciana Genro (PSOL) e Raul Pont (PT).

O evento é uma iniciativa dos grupos Anú – Laboratório de Jornalismo Social, Boca de Rua, A Voz do Morro, Coletivo Catarse, Jornalismo B, Nonada – Jornalismo Travessia e TV Restinga, com apoio do Sintrajufe e do Núcleo de Comunicação Comunitária da UFRGS.

Com transmissão online via streaming, o debate será pautado por movimentos populares da cidade, com foco em temas como segurança, cultura, meio ambiente, moradia, população em situação de rua, direito das mulheres e da população LGBT. O formato será diferente do convencional, com mais conversa entre os debatedores e maior tempo para os temas.

Movimentos sociais confirmados até o momento: MTST, Boca de Rua/Mov. Nacional da População de Rua, Agapan, Inclusivass, Nuances, Themis, Frente Quilombola.

A entrada será gratuita, com limite de 130 vagas.

Ler mais sobre
nonada política Porto Alegre
Ler mais sobre
Institucional

Nonada lança financiamento coletivo para marcar 10 anos de história

Processos artísticos Resenha

Trilogia do golpe

Processos artísticos Reportagem

Elis, uma multidão: onde está a cantora no imaginário de Porto Alegre?