Nonada lança Fundo de Apoio à Mídia Alternativa

O coletivo Nonada – Jornalismo Travessia lançou um fundo com o objetivo de incentivar os veículos de jornalismo alternativo e comunitário do Rio Grande do Sul. A iniciativa visa a contribuir para a democratização da comunicação e para o crescimento do jornalismo independente, sem financiamento empresarial ou partidário.

O Fundo será destinado ao incentivo de atividades relativas à mídia alternativa e comunitária do Rio Grande do Sul. Atividades contempladas:

  1. Eventos e projetos promovidos em conjunto por mídias alternativas do RS
  2. Editais de apoio a novos veículos alternativos e comunitários
  3. Concursos de reportagem

Os recursos iniciais são oriundos de parte do financiamento coletivo realizado no ano passado pelo Nonada. Uma parte das inscrições para o curso de Escrita Criativa no Jornalismo, que será realizado a partir de março no CCEEEV, também integrará o fundo. O Nonada pretende lançar ainda neste semestre a segunda edição do Curso de Jornalismo Alternativo, com bolsas gratuitas a alunos e professores da rede estadual de ensino. Mais informações sobre os cursos serão divulgadas em breve.

 A planilha com o controle de doações e atividades incentivadas pelo fundo pode ser conferida a partir deste link.

Como colaborar

O Fundo de Apoio à Mídia Alternativa também aceita doações de pessoas físicas e organizações sem fins lucrativos. Quer contribuir para o fundo? Manda um email pra gente no nonada@nonada.com.br

Compartilhe
Ler mais sobre
Comunidades tradicionais Processos artísticos Resenha

Do ventre da árvore do mundo vem “O som do rugido da onça”

Institucional Notícias

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Institucional

Nonada lança financiamento coletivo para marcar 10 anos de história