https://www.googletagmanager.com/gtag/js?id=UA-180652280-1 https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/cdn.zygon.digital/ad/Nonada/NonadaHead.js https://cdn.ampproject.org/v0/amp-story-auto-ads-0.1.js ...

Revista Nonada: saiba como adquirir a sua

*atualizado dia 23/08

A partir do dia 12 de agosto, uma revista especial sobre cultura circula em espaços públicos do Rio Grande do Sul. A revista é uma publicação inédita do Nonada Jornalismo e será distribuída gratuitamente em centros culturais de Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Pelotas. 

A revista Nonada tem 52 páginas de reportagens, entrevistas, perfis, resenhas críticas e jornalismo em quadrinhos. Entre os destaques da edição, estão matérias sobre a ausência de direitos trabalhistas dos artistas, sobre arte e tecnologia e sobre o brincar na criação artística. O quadrinista Pablito Aguiar participa com uma HQ sobre censura à arte no Brasil, assim como a escritora Priscila Pasko, vencedora do prêmio Açorianos de Literatura, que assina um ensaio. A publicação conta também com artigos do escritor Ronald Augusto, da rapper Cristal e da produtora Natasha Ferla. Leia aqui os destaques da edição.

O projeto Revista Nonada: sobre viver de cultura contou ainda com uma oficina gratuita de jornalismo cultural, com o objetivo de fomentar o mercado e capacitar jornalistas e criadores de conteúdo. A iniciativa foi financiada através do Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas da Fundação Marcopolo e Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, com recursos da Lei Aldir Blanc 14.017/20.

Com tiragem de mil exemplares, a publicação será entregue ainda em cestas básicas da ONG Cirandar, chegando diretamente até à casa dos leitores da Biblioteca Comunitária Chocolotão, em Porto Alegre.  Além disso, será distribuída para outros municípios via Sistema Estadual de Bibliotecas.

A revista estará disponível gratuitamente nos seguintes centros culturais: 

Porto Alegre

Livraria Taverna, na Casa de Cultura Mário Quintana – Andradas, 736, Centro
Biblioteca Pública do Estado – Riachuelo, 1190, Centro
Cinemateca Capitólio – Demétrio Ribeiro,1085 – Centro
Biblioteca Chocolotão – R. Mario Juarez de Oiveira, 261 – Residencial Nova Chocolatão

Canoas

Casa das Artes Villa Mimosa -Av. Guilherme Schell, 6270, Centro
Biblioteca João Palma da Silva – Ipiranga, 105, Centro
Hangar Cultural Oli Borges Flores – Estrada Passo do Nazário, 3150, Guajuviras

Cachoeirinha

Instituto Ágora – Anita Garibaldi, 185 – vila Marcia

Pelotas

Clube Social Fica Ahí Pra ir Dizendo – Marechal Deodoro, 368 – Centro

Ler mais sobre
Destaque jornalismo
Ler mais sobre
Memória e patrimônio Reportagem

Centenário é importante para revisar mitos da Semana de Arte Moderna

Direitos humanos Notícias

Entidades lançam Rede de Proteção a Jornalistas e Comunicadores