...

Nonada é contemplado em editais de financiamento da Meta e ICFJ

O Nonada Jornalismo foi contemplado em dois editais de financiamento e mentoria no mês de julho. Os programas vão possibilitar o lançamento de novos projetos já no segundo semestre de 2022, com foco na diversidade na política e em culturas populares.

O programa Acelerando a Transformação Digital, realizado pela Meta, ICFJ e Ajor, vai destinar uma subvenção de U$ 15 mil para o Nonada lançar o Movimenta, série de Histórias em Quadrinho que vai retratar questões como a presença feminina no Congresso Nacional e as fake news relacionadas às eleições. O projeto tem coordenação de Rafael Gloria, reportagens de Thaís Seganfredo e quadrinhos da ilustradora e jornalista Cecilia Marins. O produto é voltado para alunos da rede EJA, mas é aberto a todos os interessados. O lançamento ocorre em agosto. Em setembro, ocorre também uma aula aberta sobre checagem de fatos.

Já o Digital Video Masterclass, uma parceria da Meta e ICFJ com a Proto, vai possibilitar a publicação do Travessias pela Cultura Popular, com financiamento de U$ 8,6 mil. O projeto é um conjunto de vídeos curtos sobre elementos da cultura popular brasileira, como o jongo, o maracatu e o maçambique de Osório. O lançamento está previsto para setembro de 2022, mês em que vamos completar 12 anos em atividade!

O Nonada é uma organização de jornalismo e cultura sem fins lucrativos. Nossa sustentabilidade conta com apoio de financiamento coletivo, editais, subvenções, cursos e prestação de serviços na área do conteúdo cultural.