Relatório de atividades 2022: o ano em que o Nonada virou ONG

São 12 anos de história. 12 anos acreditando no jornalismo como ferramenta de transformação social. 12 anos aprofundando debates sobre cultura e direitos humanos, culturas populares, memória e patrimônio, direitos trabalhistas, diversidade. 12 anos de olho na governança pública, com a produção de reportagens investigativas na área que já renderem prêmios.

Em 2022, a equipe do Nonada assimilou toda essa história e decidiu abraçar uma ideia que sempre foi nossa vocação: nos tornamos oficialmente uma instituição do Terceiro Setor!

A Associação Cultural Nonada Jornalismo nasceu em agosto de 2022, já com a bagagem de compreender a cultura como agente de transformação social, em diálogo com o desenvolvimento sustentável, a igualdade de gênero, o antirracismo, os direitos LGBTQIA+ e ao lado dos trabalhadores da cultura. É um novo momento de uma história de amor pelo que fazemos.

O relatório de atividades é um instrumento de transparência para organizações sociais, especialmente do Terceiro Setor, contarem tudo que ocorreu no ano fiscal da entidade. Por isso, agora oficialmente como uma ONG, o Nonada Jornalismo lança seu primeiro relatório anual.

Alguns destaques de 2022:

• Prêmio Rodrigo de Melo Franco Andrade, do Iphan, na categoria regional;
  • Realização de projetos financiados de educação midiática e culturas populares;
  • Crescimento de 50% no nosso público das redes sociais;
  • Criação da Firmina, nossa newsletter sobre liberdade artística, educacional e religiosa.
  • Reportagens sobre direitos LGBTQIA+ e comunidades quilombolas financiadas por editais.

Confira o relatório:

Ler mais sobre