Como cobrir mudanças climáticas em um contexto no qual eventos extremos são cada vez mais frequentes? No mês que marca um ano da enchente de maio no Rio Grande do Sul, Nonada Jornalismo, Matinal Jornalismo e Repórteres Sem Fronteiras (RSF) promovem o curso Jornalistas pelo clima: como cobrir mudanças climáticas, voltado a jornalistas profissionais e em formação.
No curso, as pessoas participantes aprenderão sobre conceitos relacionados às mudanças climáticas e suas implicações em diversos âmbitos da sociedade, além de descobrirem técnicas de escuta sensível de vítimas de eventos extremos. Checagem de fatos relacionados à temática e técnicas de jornalismo explicativo também integram a súmula do curso. Haverá coffee break e momentos para networking ao longo dos encontros.
A trilha formativa é composta por 5 encontros, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Goethe-Institut, em Porto Alegre/RS. Serão oferecidas 40 vagas, com 30% de reserva a pessoas negras (pretos e pardos), indígenas ou trans. Os participantes que comparecerem a 75% dos encontros receberão certificado.
Inscreva-se clicando aqui ou no formulário abaixo: