Por Rafael Gloria e Thaís Seganfredo

Fotos: Anselmo Cunha 

No dia 2 de outubro, ocorrem as eleições para a prefeitura de Porto Alegre. O Nonada foi atrás de todos os candidatos para conversar sobre cultura e direitos humanos, temas que sempre são pouco explorados na maioria dos debates ou até em planos de governos. Entramos em contato com todos os candidatos, mas alguns deles, como é o caso de Marchezan Jr (PSDB), Marcelo Chiodo (PV) e João Rodrigues (PMN), acabaram não marcando a entrevista, ou aconteceram contratempos que impediram a realização.

Fizemos um trabalho semelhante nas últimas eleições para governador do Estado, mas lá as perguntas foram enviadas por e-mail. Agora, conseguimos realizá-las pessoalmente. Não foi fácil para marcar todas as entrevistas, a mídia alternativa e independente ainda parece não ter muita atenção por parte de alguns candidatos, mas conseguimos nosso objetivo: trazer uma informação mais completa para que o eleitor escolha seu voto.

Dividimos as entrevistas em postagens diferentes, organizadas por ordem alfabética. As perguntas foram as mesmas para todos e relacionadas a entender como cada candidato compreende a cultura e a forma como se deve trabalhar com os expoentes e agentes que formam a sua cadeia produtiva. Mas também como eles entendem a cultura em um sentido mais amplo, ligada aos costumes e à sociedade. Outro fator crucial para o Nonada também foi descobrir como pretendem tratar grupos identitários e se vão investir na mídia alternativa. Boa leitura.

Para ler as entrevistas, é só clicar nas fotos abaixo:

candidatosnonada-10
Fábio Ostermann, do PSL – Foto: Anselmo Cunha
julio-flores-2
Julio Flores, do PSTU – Foto: divulgação
candidatosnonada-9
Luciana Genro, do PSOL – Foto: Anselmo Cunha
Mauricio Dziedricki, do PTB – Foto: divulgação
candidatosnonada-21
Raul Pont, do PT – Foto: Anselmo Cunha
candidatosnonada-30
Sebastião Melo, do PMDB – Foto: Anselmo Cunha

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments