https://www.googletagmanager.com/gtag/js?id=UA-180652280-1 https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/cdn.zygon.digital/ad/Nonada/NonadaHead.js https://cdn.ampproject.org/v0/amp-story-auto-ads-0.1.js ...

Série especial: Candidatos à prefeitura respondem questões sobre cultura e direitos humanos

Por Rafael Gloria e Thaís Seganfredo

Fotos: Anselmo Cunha 

No dia 2 de outubro, ocorrem as eleições para a prefeitura de Porto Alegre. O Nonada foi atrás de todos os candidatos para conversar sobre cultura e direitos humanos, temas que sempre são pouco explorados na maioria dos debates ou até em planos de governos. Entramos em contato com todos os candidatos, mas alguns deles, como é o caso de Marchezan Jr (PSDB), Marcelo Chiodo (PV) e João Rodrigues (PMN), acabaram não marcando a entrevista, ou aconteceram contratempos que impediram a realização.

Fizemos um trabalho semelhante nas últimas eleições para governador do Estado, mas lá as perguntas foram enviadas por e-mail. Agora, conseguimos realizá-las pessoalmente. Não foi fácil para marcar todas as entrevistas, a mídia alternativa e independente ainda parece não ter muita atenção por parte de alguns candidatos, mas conseguimos nosso objetivo: trazer uma informação mais completa para que o eleitor escolha seu voto.

Dividimos as entrevistas em postagens diferentes, organizadas por ordem alfabética. As perguntas foram as mesmas para todos e relacionadas a entender como cada candidato compreende a cultura e a forma como se deve trabalhar com os expoentes e agentes que formam a sua cadeia produtiva. Mas também como eles entendem a cultura em um sentido mais amplo, ligada aos costumes e à sociedade. Outro fator crucial para o Nonada também foi descobrir como pretendem tratar grupos identitários e se vão investir na mídia alternativa. Boa leitura.

Para ler as entrevistas, é só clicar nas fotos abaixo:

candidatosnonada-10
Fábio Ostermann, do PSL – Foto: Anselmo Cunha
julio-flores-2
Julio Flores, do PSTU – Foto: divulgação
candidatosnonada-9
Luciana Genro, do PSOL – Foto: Anselmo Cunha
Mauricio Dziedricki, do PTB – Foto: divulgação
candidatosnonada-21
Raul Pont, do PT – Foto: Anselmo Cunha
candidatosnonada-30
Sebastião Melo, do PMDB – Foto: Anselmo Cunha
Ler mais sobre
homem puxa artista com cadeirante em uma performance em cima de um palco
Direitos humanos Reportagem

Plataforma mapeia artistas com deficiência, mas instituições culturais ainda precisam avançar

Culturas populares Reportagem

Pontos de Cultura tentam resistir à pandemia com ações virtuais nas comunidades

Direitos humanos Notícias Políticas culturais

Unesco sugere salário mínimo a todos os trabalhadores da cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.