Sabendo da grande curiosidade dos cariocas em acompanhar todos os detalhes do combate ao tráfico na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, os camelôs do Rio não perderam tempo. Já estão vendendo um DVD intitulado Terror no Rio 2010, que contém reportagens da TV Globo e da GloboNews sobre o cerco aos traficantes.
A capa tosca traz a imagem do Cristo Redentor com um colete à prova de balas da polícia militar, atrás enormes chamas como se a cidade toda estivesse literalmente pegando fogo. Nas bancas, o “filme” é um dos campeões de venda ao lado de Tropa de Elite e Tropa de Elite 2.
Outro produto derivado das invasões aos morros cariocas foi o webgame Fuga da Vila Cruzeiro. Diferentemente de um newsgame que, por definição, trata-se de informações editadas em formato de game, culminando com a proposta de um novo modelo de Jornalismo Online. Todavia é interessante o último parágrafo do texto de introdução do game “O objetivo deste jogo não é matar os traficantes a sangue frio, nem tão pouco deixá-los fugir. É apenas retratar aquele momento e dar a você a oportunidade de decidir”.