Gabriel García Márquez completa 85 anos nesta terça-feira, mas, usando uma expressão pra lá de batida, dá para dizer que quem ganha o presente são seus fãs: a publicação para leitura digital de sua obra-prima Cem Anos de Solidão. O anúncio foi feito pela agente literária do escritor colombiano, Carmen Balcells.

A publicação é uma iniciativa conjunta da Random House e da empresa espanhola Leer-e, dedicada à distribuição de conteúdo para leitura digital. O preço da obra na Espanha é de 5,99 euros. Além de Cem Anos de Solidão, estão disponíveis outros três textos de García Márquez: Viver para Contar, Todos los Cuentos e Relato de um Náufrago.

Segundo Carmen, 2012 é um ano representativo para o escritor, já que, além de completar 85 anos, comemorará 60 anos da publicação de seu primeiro conto, A Terceira Resignação; 30 da entrega do Nobel; e dez do lançamento do livro de memórias Viver para Contar.

A primeira edição de Cem Anos de Solidão saiu em maio de 1967, publicada pela editora Sudamericana, em Buenos Aires. Desde então, o livro foi traduzido para 35 idiomas, vendendo milhões de exemplares. A obra, uma das mais marcantes da literatura moderna e uma referência no realismo mágico, conta a história de sete gerações da família Buendía no povoado fictício de Macondo, situado em algum lugar da costa colombiana entre os séculos XIX e o XX.

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support