Se hoje o rock’n’roll é o que é, deve grande parte de sua identidade a Jim Marshall, que faleceu hoje pela manhã, aos 88 anos. Inventor dos amplificadores Marshall, popularizados por Jimi Hendrix, o empresário que potencializou os solos de guitarra faleceu em um hospital na Inglaterra após sofrer de câncer e derrames graves. A notícia foi confirmada pelo site oficial da marca, que lamentou a morte de seu fundador. O empresário começou a construir amplificadores na década de 1960, que rapidamente caíram no gosto de Pete Townshend, Jimmy Page, Kurt Cobain e Eric Clapton.

Bandas como Iron Maiden, The Cult, Slipknot e Whitesnake já haviam confirmado presença no show de aniversário de 50 anos dos amplificadores Marshall em setembro deste ano. “A notícia da morte de Jim Marshal é profundamente triste, mas seus amplificadores vão viver para sempre”, escreveu Slash, ex-guitarrista do Guns N’ Roses, em seu Twitter.

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support