Scorsese completa 70 anos em ótima forma cinematográfica (Crédito: Divulgação)

Martin Marcantonio Luciano Scorsese, um dos maiores nomes do cinema norte-americano completa, neste 17 de novembro, 70 anos. Nascido no distrito de Queens e criado em Little Italy, lugar que serviu de inspiração para vários de seus filmes, Scorsese é uma figura muito querida e reconhecida no meio cinematográfico. De baixa estatura, “Marty” possui obras de grande valor em sua carreira.

Sua trajetória se confunde com a própria formação da Nova Hollywood, período em que os diretores foram peça-chave na indústria. Dos grandes nomes daquela geração, é um dos poucos que continua a fazer bons filmes.

Foram necessárias sete indicações até que a Academia de Cinema americana reconhecesse Martin Scorsese como melhor diretor de um filme. A primeira delas veio em 1980 com a pérola “Touro indomável”, que rendeu para Robert De Niro, o seu grande parceiro de filmes, o Oscar de melhor ator.  O prêmio de melhor direção para Scorsese só viria muitos anos depois, em 2007, por Os Infiltrados, que também recebeu o prêmio de melhor filme.

O cineasta também é muito conhecido por seus vários documentários em que investiga vários músicos. Um dos mais famosos é “Rolling Stones: Shine a Light”, de 2008. Em seu quinto casamento e com três filhos, Scorsese ainda colocará sua assinatura em “Sinatra” e “Silence”, provando que a aposentadoria ainda está longe.

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support