Festival de Tango de Porto Alegre reúne grandes nomes da dança

O Tango vai invadir a cidade (Crédito: Divulgação)

Em sua quarta edição, o Festival Internacional de Tango de Porto Alegre recria os ritmos da dança e da música que pulsam nas ruas e salões de Buenos Aires e Montevidéu. Ao todo, serão quatro dias ininterruptos de workshops, milongas, apresentações de dança e música num evento já tradicional na cidade. O Festival Internacional de Tango de Porto Alegre será realizado entre os dias 30 de maio e 02 de junho e oferece várias possibilidades de participação para o público no Centro Cultural 25 de Julho.

Agraciado com o Prêmio Açorianos de Dança 2012, na categoria Destaque em Dança de Salão, o Festival Internacional de Tango de Porto Alegre evolui a cada ano, reunindo maior número de participantes, com a presença de renomados profissionais da área em sua programação. Neste ano o festival trará a Porto Alegre grandes bailarinos, entre eles Filipe Nobre e Daiana Pujol, do tradicional Madero Tango; Daniel Juárez e Sara Parnigoni, destaques da cena internacional no gênero com o Corporacion Tangos; Diego Gauna e Mónica Matera, parceiros desde 2000, solistas do “Gran Orquesta Ernesto Franco”. Valentin Cruz também participa como bailarino e seu filho, Pablo Valentin, é um dos cantores do espetáculo, ao lado da também cantora Patrícia Magallanes.

Haverá também oficinas e workshops do estilo (Crédito: Divulgação)

Com perfil didático, o Festival tem como principal objetivo oportunizar o aprendizado e aperfeiçoamento dos participantes. Para esta edição, foram ampliados os programas destinados aos profissionais deste estilo: além do tango escenario, há aulas de tango de salão específicas para quem quer se apresentar. Pela primeira vez, o evento oferece programa para iniciantes, direcionado àqueles que desejam tomar os primeiros contatos com o tango.  

As atividades que integram a programação da 4ª edição do Festival Internacional de Tango de Porto Alegre ocorrem no Centro Cultural 25 de Julho e no Teatro CIEE. Para mais informações, acesse o site oficial do evento: www.tangofestival.com.br.

Compartilhe
Ler mais sobre
Porto Alegre Tango Teatro CIEE
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.
Ler mais sobre
Processos artísticos Reportagem

Elis, uma multidão: onde está a cantora no imaginário de Porto Alegre?