...

Yasunari Kawabata, vencedor do prêmio Nobel, é tema do novo episódio do podcast Põe na Estante

Shimamura é um bon vivant de Tóquio que vai a uma hospedaria de águas termais nas montanhas, cenário de um triângulo amoroso pouco concreto, daquelas relações para bons entendedores. Komako, uma gueixa, e Yoko, uma jovem que vive no povoado, completam o trio. Shimamura vive fechado em um universo individual com espaço para mais ninguém inteiro, o que sabemos sobre ele são fragmentos da impressão que ele faz do mundo e das pessoas. A capacidade de observar, ressaltar detalhes, enxergar a beleza não tornam o protagonista comovido ou comovente; aliás, ele é mais gélido do que o pico das montanhas que o rodeiam. Vez ou outra, parece inerte. 

O País das Neves, de Yasunari Kawabata, é tema do sexto episódio desta temporada do Põe na Estante, no qual a jornalista Gabriela Mayer, apresentadora do podcast, recebe como convidadas as jornalistas Juliana Yamaoka e Mariana Agunzi.

Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.