Relatório de atividades 2022: o ano em que o Nonada virou ONG

Associação Cultural Nonada Jornalismo divulga relatório de atividades de 2022

São 12 anos de história. 12 anos acreditando no jornalismo como ferramenta de transformação social. 12 anos aprofundando debates sobre cultura e direitos humanos, culturas populares, memória e patrimônio, direitos trabalhistas, diversidade. 12 anos de olho na governança pública, com a produção de reportagens investigativas na área que já renderem prêmios.

Em 2022, a equipe do Nonada assimilou toda essa história e decidiu abraçar uma ideia que sempre foi nossa vocação: nos tornamos oficialmente uma instituição do Terceiro Setor!

A Associação Cultural Nonada Jornalismo nasceu em agosto de 2022, já com a bagagem de compreender a cultura como agente de transformação social, em diálogo com o desenvolvimento sustentável, a igualdade de gênero, o antirracismo, os direitos LGBTQIA+ e ao lado dos trabalhadores da cultura. É um novo momento de uma história de amor pelo que fazemos.

O relatório de atividades é um instrumento de transparência para organizações sociais, especialmente do Terceiro Setor, contarem tudo que ocorreu no ano fiscal da entidade. Por isso, agora oficialmente como uma ONG, o Nonada Jornalismo lança seu primeiro relatório anual.

Alguns destaques de 2022:

  • Prêmio Rodrigo de Melo Franco Andrade, do Iphan, na categoria regional;
  • Realização de projetos financiados de educação midiática e culturas populares;
  • Crescimento de 50% no nosso público das redes sociais;
  • Criação da Firmina, nossa newsletter sobre liberdade artística, educacional e religiosa.
  • Reportagens sobre direitos LGBTQIA+ e comunidades quilombolas financiadas por editais.

Confira o relatório:

Compartilhe

Últimas