Dicas fantásticas

  

O escritor pousa em evento literário (Crédito: Arquivo pessoal/ Christopher Kastensmidt)

O  escritor Christopher Kastensmidt, um dos autores da Argonautas Editora,  foi finalista do prêmio Nebula em 2011 e ganhou o prêmio Realms of Fantasy Readers Choice Award. Seus textos já foram publicados em vários países e ele é membro da Associação de Escritores de Ficção Científica e Fantasia dos Estados Unidos (SFWA). Pedimos para ele algumas sugestões de livros para os nossos leitores na Feira.  “Comecei a levar mais a sério o lance de escrever em 2005, apesar de um ano antes ter escrito um romance. Na verdade, durante a minha vida eu tentei escrever romances várias vezes e nunca consegui. Em 2004 eu sentei e escrevi, em um mês ou dois meses, um romance inteiro. Então, eu comecei a pesquisar, descobri uma comunidade de escritores e vi que muitos deles começavam por contos para serem publicados, e fazer nome. Resolvi deixar o romance de lado, e comecei a escrever contos”, explicou, sobre o começo de sua carreira.

Confira as dicas:

 “A Argonautas Editora se estabelecu como uma das principais editoras de literatura fantástica do país nos últimos anos com a série SAGAS, e tudo indica que sua nova antologia “Autores Fantásticos” será seu lançamento mais importante até hoje. A obra baseia-se em um tema maravilhoso: colocar autores clássicos de literatura fantástica como Edgar Allan Poe, Jules Verne e Mary Shelly como protagonistas em contos de ficção baseados nas suas próprias obras. A lista de autores convidados é impressionante, uma mistura de autores consagrados e estrelas em ascensão, e inclui Simone Saueressig, Nikelen Witter e Estevan Lutz entre outros. O livro está disponível no estande da livraria Ladeira Livros.

Para os fãs de vampiros, Giulia Moon traz para Porto Alegre o terceiro lançamento da série Kaori, chamado “Kaori e o samurai sem braço” (Giz Editorial). Este livro conta uma história entre os acontecimentos do primeiro e terceiro livros, voltando para o século XVIII, quando a nossa protagonista vampira era uma jovem de apenas cento e trinta anos, Giulia é uma excelente escritora, vencedora do primeiro Concurso Hydra, e vale a pena experimentar a prosa excepcional dela. O livro pode ser adquirido no estande da Ábaco Livros. Como Giulia acostuma dizer: Banzai!

Finalmente, chega uma das mais aguardadas estreias dos últimos anos, o romance juvenil “Territórios Invisíveis da Nikelen Witter” (Editora Estronho). Os contos da Nikelen são alguns dos mais cobiçadas pelos editores de antologias de literatura fantástica do país, e agora ela traz seu primeiro romance para Porto Alegre. Não tive chance de ler o livro, só sei que é sobre um grupo de adolescentes numa viagem fantástica, mas todos que tiveram a sorte de ler a obra no pré-lançamento me asseguraram que é de tirar o fôlego. O livro está disponível nos estandes da Dulcinéia.”

Compartilhe
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *