O escritor pousa em evento literário (Crédito: Arquivo pessoal/ Christopher Kastensmidt)

O  escritor Christopher Kastensmidt, um dos autores da Argonautas Editora,  foi finalista do prêmio Nebula em 2011 e ganhou o prêmio Realms of Fantasy Readers Choice Award. Seus textos já foram publicados em vários países e ele é membro da Associação de Escritores de Ficção Científica e Fantasia dos Estados Unidos (SFWA). Pedimos para ele algumas sugestões de livros para os nossos leitores na Feira.  “Comecei a levar mais a sério o lance de escrever em 2005, apesar de um ano antes ter escrito um romance. Na verdade, durante a minha vida eu tentei escrever romances várias vezes e nunca consegui. Em 2004 eu sentei e escrevi, em um mês ou dois meses, um romance inteiro. Então, eu comecei a pesquisar, descobri uma comunidade de escritores e vi que muitos deles começavam por contos para serem publicados, e fazer nome. Resolvi deixar o romance de lado, e comecei a escrever contos”, explicou, sobre o começo de sua carreira.

Confira as dicas:

 “A Argonautas Editora se estabelecu como uma das principais editoras de literatura fantástica do país nos últimos anos com a série SAGAS, e tudo indica que sua nova antologia “Autores Fantásticos” será seu lançamento mais importante até hoje. A obra baseia-se em um tema maravilhoso: colocar autores clássicos de literatura fantástica como Edgar Allan Poe, Jules Verne e Mary Shelly como protagonistas em contos de ficção baseados nas suas próprias obras. A lista de autores convidados é impressionante, uma mistura de autores consagrados e estrelas em ascensão, e inclui Simone Saueressig, Nikelen Witter e Estevan Lutz entre outros. O livro está disponível no estande da livraria Ladeira Livros.

Para os fãs de vampiros, Giulia Moon traz para Porto Alegre o terceiro lançamento da série Kaori, chamado “Kaori e o samurai sem braço” (Giz Editorial). Este livro conta uma história entre os acontecimentos do primeiro e terceiro livros, voltando para o século XVIII, quando a nossa protagonista vampira era uma jovem de apenas cento e trinta anos, Giulia é uma excelente escritora, vencedora do primeiro Concurso Hydra, e vale a pena experimentar a prosa excepcional dela. O livro pode ser adquirido no estande da Ábaco Livros. Como Giulia acostuma dizer: Banzai!

Finalmente, chega uma das mais aguardadas estreias dos últimos anos, o romance juvenil “Territórios Invisíveis da Nikelen Witter” (Editora Estronho). Os contos da Nikelen são alguns dos mais cobiçadas pelos editores de antologias de literatura fantástica do país, e agora ela traz seu primeiro romance para Porto Alegre. Não tive chance de ler o livro, só sei que é sobre um grupo de adolescentes numa viagem fantástica, mas todos que tiveram a sorte de ler a obra no pré-lançamento me asseguraram que é de tirar o fôlego. O livro está disponível nos estandes da Dulcinéia.”

Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras. Twitter: @rafaelgloria
Deixar um comentário

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support