Dream Theater lançará novo álbum em setembro

A banda norte-americana Dream Theater anunciou que lançará seu próximo disco de estúdio no dia 24 de setembro, pela gravadora Roadrunner Records.  Pela primeira vez em quase 30 anos de carreira, o álbum será autointitulado.

“Dream Theater” será o segundo trabalho com o baterista Mike Mangini, que substituiu Mike Portnoy em 2011; o ex-baterista, que era membro fundador da banda, desejava uma pausa nas atividades do grupo, mas seus companheiros não tinham a mesma visão e resolveram seguir sem ele. Na época, houve certa dramaticidade e comoção com a saída de Portnoy.

A banda Dream Theater (Foto: Divulgação)

Escolhido depois de testes com alguns dos mais experimentados e habilidosos bateristas do mundo – o brasileiro Aquiles Priester participou das audições, mas teve mau desempenho –, Mangini gravou A Dramatic Turn of Events com John Petrucci, Jordan Rudess, James LaBrie e John Myung, mas, conforme dito pelos próprios integrantes, quando ele entrou oficialmente para a banda as músicas já estavam praticamente prontas, sendo este novo trabalho o primeiro totalmente realizado como uma banda completa novamente.

“Vejo cada novo álbum como uma oportunidade de começar novamente, para tanto construir ou melhorar em uma direção que já vinha evoluindo com o tempo ou trazer algo completamente novo. Esse é o primeiro álbum autointitulado da nossa carreira e não há nada que eu ache que pense que dê uma identidade criativa e musical tão forte quanto isso. Nós exploramos completamente esses elementos que nos fazem únicos, do épico e intenso ao atmosférico e cinemático. Estamos muito empolgados com ‘Dream Theater’ e mal podemos esperar para que todos possam ouvi-lo”, disse o guitarrista John Petrucci, que, curiosamente, também comentou que quer as guitarras soe como um bolo de chocolate.

Confira abaixo o vídeo em que os integrantes falam sobre o novo disco (em inglês):

Compartilhe